Todos os argumentos eram na linha de pensamento que, uma boa conversa, mostrar o que é certo e em caso de desobediência uma boa peia até aprender que tem que obedecer aos pais é o procedimento correto pára educando mostrar como deve ser a conduta.
Eis que Apenas um rapaz argumentava diferente disso, dizia ele que teria a boa conversa e que se o filho não mudasse que então apoiaria o filho em sua decisão.
Em meio de muito debate com universitários de diversas áreas como psicologia, direito, publicidade, farmácia, letras, educação física e outras, o assunto seguiu outro caminho, pois a pessoa que não apóia a correção pela peia ( “Surra” não é espancamento) argumentava então que não era correto bater nos filhos, e mais na frente disse que se o pai dele fosse bater nele por uma coisa que ele não acha que esta fazendo errado ( como fumar, que foi o exemplo que ele deu) ele até bateria no pai dele pois não aceitaria apanhar por algo que ele acha que não ta errado.
Nesse momento eu vi em que situação os jovens estão vivendo, com que respeito eles tratam os pais, mesmo com o esforço que os pais tem para criar e dar uma boa educação para os Filhos.
Vejo que cada vez mais a sociedade quer “Liberdade” para os jovens, mais é uma falsa liberdade, pois não é liberdade aquela que se prende a vícios e falsos valores, ao ponto de desrespeitar a quem te deu a vida, para mostrar que tem direito de escolher o que quer ou não fazer.
Eu já estou na idade adulta, 23 anos, ainda moro com meus pais e procuro respeitados, se um dia eu dentro do meu achismo achar que estou certo discordar de uma correção de meu pai ao ponto de não agüentar ouvi-lo eu vivo a minha vida, e continuo respeitando meus pais.
Vejo que o mínimo que a pessoa pode fazer para retribuir ser gerado, a paciência na infância e a Educação dada pelos pais é no mínimo usá-las com eles e não apenas com as meninas que se tem interesse, ou os “amigos” e Amigos.
E com esse pensamento a correção é sempre no sentido de auxiliar.
Se a nossa geração que apanhou quando desobedecia demais esta como esta, imagina a próxima geração sem apanhar.



1 comentários:
è mermão, tava pensando nisso outro dia.. disciplina é muito importante.. meus filhos vao ter que fazer por merecer as coisas, porque se forem só sorrisos pra criançã, isso sugere uma proteção que venda as margens da realidade, porque uma boa educação deve ser aquela que prepara pra vida, que impoe autocontrole, superação e batalhas. È no tombo que se aprende a levantar. hasta la vitoria siempre.
Postar um comentário