
Não tem pra onde correr, se os casais desta sociedade moderna pensarem com cautela irão ver que os antigos sempre estiveram com a razão, transar cedo de mais é um risco, se não é o maior, é um dos maiores motivos pelo qual a nossa sociedade esta como esta.
Ai você me pergunta:
_ Mas Piatã Como nossa sociedade esta?
Primeiro muitas meninas ja começam a juventude com o pensamento, eu não vou me casar, e isso faz elas começarem cedo a viver como mulheres.
E o resultado agente vê, um monte de criança carregando criança no colo, (estou falando de meninas novas de mais tendo filhos) sem a menor preparação, psicológica, financeira,etc. Assumindo o papel mais importante que uma mulher pode ter na terra, Ser Mãe.
Se a sociedade é um conjunto de pessoas que compartilham de um propósito, então é fundamental preparar-se para esta sociedade, se os seres humanos, de hoje não tiverem uma boa educação, não tiverem limites, nem propósitos de querer melhorar e contribuir para essa sociedade em que vivemos como pensarão os filhos desses jovens? A pergunta é eles Pensarão? Ou já existirá uma modernidade pra dizer que pensar é coisa dos antigos?Em Relação ainda aos casais moderninhos, eu to cansando de ver, garota nova com um monte de coisa pra viver, na maior bad achando que a sua vida não tem mais sentido, que sem o namorado não da pra viver feliz e tal, ainda tem as que tentam tirar a própria vida, fala sério po. Caramba um jovem tem muita coisa pra viver, já vi muito garoto começar a namorar com 16 anos, e quando termina se vê com 20 anos de idade e perdeu um monte de oportunidade de conhecer lugares, pessoas, etc.
E garotas também começando a namorar cedo, entram na ilusão de que encontraram o amor da vida delas, ai começa a viver que nem marido e mulher com 16 anos de idade ( se não menos) e quando o namoro acaba, vai ter sorte a que não levar de brinde uma criança e a juventude toda jogada fora, por ter pressa, por querer provar que ama, por curiosidade.
Então fica o conselho e o pedido, repensem, analisar e re-analisar a situação é sempre bom, nunca é tarde para começar a fazer as coisas direito.

Pense nos seus filhos. Lembre que há uma sociedade que esta cada dia mais “moderninha” e que isso não é bom.
E aos homens eu digo se for pra se divertir, se divirta com quem quer se divertir, se proteja e faça o que quiser, mas não faça com que meninas bobas e apaixonadas se apressem em fazer sexo para apenas saciar a sua vontade de vencer mais uma barreira, mais uma conquista pra sua lista, e depois partir pra outra, porque aquele cuidado que a menina tem de fazer a sua primeira vez, é só na sua primeira vez, depois tudo muda, e ai começa o problema.
O único modo de não correr risco de ser mãe antes da hora, é não fazer sexo, não existe outro meio mais eficaz como esse, eu garanto pra você.
Ter um filho não é um castigo ou um problema, é uma dádiva, mas tem de ser planejado, vamos focar outras prioridades na nossa juventude, vamos nos estabilizar para ai sim poder constituir família.
Então não corra o risco, todos já ouvimos falar dos casos de gravidez de camisinha estourada, anticoncepcional que falhou tabelinha errada, pílula do dia seguinte que não funcionou, ai eu repito pra você, o meio mais eficaz de não correr esse risco, é não fazer.
Se você ja vive uma relação ativa com seu namorado ou namorada, se cuide em dobro.
A Conscientização tem que vir de nós jovens, nós é que temos que mudar essa realidade pra que possamos auxiliar no futuro da nossa sociedade, porque nossas famílias é que serão essa sociedade.
Texto Tirado do Programa ( Sem Hipocrisia )
Por Piatã Souza


