17:28
Com todo esse bombardeio de informações, com uma mídia que apenas tem como objetivo vender, vender e vender,objetivando a busca pela ilusão de Aceitar o julgamento do que é aceitável, do que agrega valores , do que são valore, as pessoas esquecem do que é mais importante nas suas vidas, que é o Ser, que é ser feliz, ser sincero, ser honesto, ser humano.
Olhe para Lua, veja o sol nascer, plante uma arvore, escreva um livro ( ou pelo menos escreva alguma coisa construtiva), de bom dia Aos mais velhos, auxilie-os se possível, sirva as pessoa que estão nesse lugar e SONHE ACORDADO;)   (Trexo de comentario meu no blog "Olhos Fechados, Mente Aberta)

http://3.bp.blogspot.com/_x3rzkZmVwlM/SkuWGebc_fI/AAAAAAAAAMA/OSlX9GPrDqc/s400/mano-desapego.jpgContinuação

Em todo o meu caminho procuro não ter inimigos, buscar humildade e me colocar no lugar de Servir, sabendo que ainda tenho muito pra melhorar.

Buscando o caminho mais seguro, o caminho mais limpo e buscando me limpar.
Acho que o desapego é tudo, e que auxilia a chegarmos a felicidade. Desapegar de vícios, de  falsos valores, e se apegar na busca pelo conhecimento, conhecer pessoas, suas histórias, o que elas têm pra ensinar, e captar tudo de positivo que você tiver acesso na sua vida.

Sejam felizes
20:53

Honestidade.

http://www.investigadordepolicia.blog.br/wp-content/uploads/2009/05/lobocordeiro.jpgA prestação de serviço no nosso país não é dos melhores, ainda mais quando não estamos falando de Empresas, com Patrões preocupados em manter a imagem e a ética dos funcionários. Se tratando de mão de obra individual, como os servidores autônomos, que prestam serviços ao lar, como eletricistas, encanadores, ou pedreiros domésticos, e muitos outros “Profissionais”, esses funcionários querem  de alguma forma levar vantagem sobre o contratante, que no caso somos nós.
Então seja qual for a profissão desse infeliz, ele estará de alguma forma arrumando um jeito de achar que esta levando vantagem,
EX: Uma oficina de bicicletas, o rapaz da um jeito de condenar o maior numero de peças possíveis para que você compre novas, ele possa passar as suas pra outra bicicleta. Do mesmo jeito, um Pedreiro sempre da um jeito de sumir com uma ferramenta sua, para levar um lucro a mais em cima do cliente e assim muitos outros exemplos que nós já cansamos de presenciar.
Isso é ridículo, porque se o cliente os descobre não mais chamarão aqueles profissionais  para trabalhar, mas os trombadinhas  preferem ter a sensação de estar levando vantagem sobre a outra pessoa do que fidelizar e trabalhar de forma digna e honesta.
http://holismoplanetario.files.wordpress.com/2009/01/paz_mundo590.jpgO vendedor de balas que da o preço de acordo com o cliente, isso é muito comum não só para o vendedor de balas e sim para todos os profissionais que dão o preço na hora de ser contratado o seu serviço.
Um político corrupto não é nem um pouco diferente do vendedor de balas, do pedreiro, ou do mecânico de bicicletas, ele também não passa de um profissional que quer levar vantagens, a diferença é que leva vantagem no meio que ele tem o controle, enquanto o vendedor de balas rouba 10 centavos, o político rouba 10 milhões e assim segue a humanidade.
consciencia-globalTem de haver uma conscientização do ser humano, da sociedade em si, um educação que venha pra resolver essa situação, existem linhas de pensamentos que encontram a solução nas religiões, que procuram pregar contra o roubo e valorizam a honestidade, já outras linhas dão a solução para a educação familiar, e outras por conseqüência encontram suas esperanças na educação estudantil, eu mesmo acho que começa em casa, mas tem de haver uma educação religiosa para que a pessoa possa aprender a reconhecer o próximo como irmão e assim só querer para os outros o que ele gostaria que tivesse pra si. E ai sim na escola fortalecer o conceito de sociedade, irmandade que é evolução.
08:56

Conquiste seu ser

Nos dias atuais a sociedade busca agregar credibilidade as pessoas que tenham grandes conquistas materiais, sejam elas pelo seu próprio esforço ou apenas algo que já nasceu com elas.
Vejo que o se a sociedade esta com seus valores invertidos esse é um dos fatores "causa-dores" de tal resultado.
Pois com esse padrão, as familias já ligadas nesse parâmetro procuram criar seus filhos para essas grandes conquistas matérias e esquecem do mais importante.
Não podemos valorizar as pessoas pelo que elas tem, e sim pelo que elas são e com qual sabedoria agem com seus próximos e com o seus distantes, e ver assim o caráter dela, sem julgar.
" Ter ou não ter eis a questão"

O "Todo" é a sociedade e não o mercado, o jovem tem que ser preparado para a vida e não para o mercado.
Por isso vemos grandes vencedores em bens materiais não estarem tão bem assim em questões familiares, não viverem com um ideal de melhorar o meio aonde vivem sem se colocar a disposição da sociedade para auxiliar de alguma forma a evolução para uma melhor realidade.
Temos todos a obrigação de ajudar em algo para o melhor da sociedade em que vivemos, para que hoje. amanhã e depois.... Tenhamos evolução.